Friday 17 May 2013

Entrevista ao Vencedor do Concurso Karaoke IberOPO2011

Catarina Dornelas foi a vencedora do concurso de Karaoke realizado pela Jeneration no Iberanime OPO 2011.
Segue-se uma pequena entrevista:

1. Que idade tem?
R: Tenho 18 anos.


2. De onde é?
R: Sou de Braga.


3. Qual a sua ocupação?
R: Estudante.


4. Qual o seu

background musical?
R: Acho que posso dizer que é Soprano.


5. Qual a sua canção e artista favorito?
R: Neste momento não tenho artista nem canção favorita, sou uma rapariga que gosta de vários estilos de música, como pop/rock, música clássica, músicas japonesas, músicas da Disney…


6. Qual a sua canção favorita para fazer karaoke?
R: Neste momento é a Melodies of Life de Final Fantasy IX.


7. Qual a sua canção favorita para ouvir em karaoke?
R: Muitas, é muito difícil de escolher porque gosto de vários géneros musicais. Mas a que penso que seja fantástica a ouvir em Karaoke é Memory – Musical Cats.


8. Qual a canção e artista que mais detesta?
R: É um bocado difícil de responder, mas talvez Quim Barreiros – A Cabritinha. Não sou tipo de pessoa de gostar desse tipo de músicas.


9. Qual a canção que nunca cantaria em Karaoke?
R: GodEatGod - Marilyn Manson. Não cantaria este tipo.


10. Qual considera a sua pior actuação em karaoke?
R: Foi a minha primeira actuação tinha 14 anos, quando cantei My Heart Will Go On de Celine Dion. Puseram o som muito alto, eu não conseguia ouvir a minha voz e na parte final saiu um desafino total.


11. Qual a pior actuação de Karaoke a que já assistiu?

R: Hahaha, acho que foi uma vez com os meus amigos. Um colega meu, cantou a musica My Way e foi das piores coisas que eu ouvi.

12. Qual o seu sitio favorito para fazer karaoke?
R: Num bar ou até num evento.


13. Como começou a cantar em Karaoke?
R: Foi com o meu pai, no geres. Em Agosto ás sextas-feiras todos os anos há karaoke.

14. Em que línguas canta?
R: Português, inglês, japonês, espanhol e um bocado italiano.

15. Esta é a sua 1ª performance neste tipo de evento?
R: Sim.

16.  E num concurso de karaoke?
R: Sim também.

17. Quanto tempo treinou para esta competição?
R: 2 vezes, acho que para mim quanto mais se treina pior é.

18. Quais os desafios que sentiu ao interpretar esta canção?
R: Bem, não sei. Só sei que é uma canção que me toca bastante e acho que também toca ao público. No meu caso é muito importante eu sentir a música que canto, só assim é que consigo transmitir ao público o que sinto pelo que estou a cantar.

19. Ficou surpreendida com a sua vitória?
R: Fiquei bastante surpreendida. Na verdade participei no Karaoke só mesmo pela diversão e também para perder o meu nervosismo.

20. Mudaria alguma coisa na sua performance?
R: Sim, talvez a insegurança que é o meu ponto fraco. Se estivesse menos nervosa, a minha voz sairia na perfeição.

21. O que achou dos outros concorrentes?
R: Achei que haviam alguns concorrentes que tinham muito boas vozes, outros foram engraçados porque foram para o concurso só para se divertirem e para animarem o publico.

22. Possui planos para futuras competições?
R: Para já, não me ocorreu nada.

23. É cantar algo que gostasse de fazer profissionalmente?
R: Sim, era umas das coisas que desejava fazer no futuro, apesar de pôr em primeiro lugar os estudos. Para já tinha de colocar Canto como um hobby, mas desejava no futuro poder ter uma dupla formatura, estar formada em Design de Comunicação e em Canto.

24. Tem algum conselho para futuros concorrentes a este concurso?
R: Sim: “Acreditem em vocês mesmos… lutem por aquilo que mais desejam, só assim é que alcançarão a vitória”.

No comments:

Post a Comment